quinta-feira, 11 de junho de 2009

Desabafo de um Policial

"-Desde quando nascem seus filhos, vocês o ensinam que somos o "Bicho-Papão", e depois o senhor fica chocado quando eles se identificam como meu maior inimigo: O CRIMINOSO, O MARGINAL!

-O Senhor cidadão é capaz de gastar uma hora para almoçar e interrompe o serviço para tomar muitos cafezinhos por dia, mas me considera um "Policial vagabundo e aproveitador" se paro pra tomar uma xícara de café.

-O Senhor cidadão se orgulha de seu refinamento primoroso, mas nem exita em interromper minhas refeições com seus problemas.

-O Senhor cidadão fica puto quando alguém o fecha no trânsito, para em fila dupla, estaciona em local proibido, faz manobras perigosas, mas se eu o pegar fazendo a mesma coisa, estarei lhe perseguindo.

-O Senhor cidadão conhece todo o CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, porém, nunca porta os documentos obrigatórios e o desrespeita sempre.

-O Senhor cidadão acha que é um abuso, eu dirigir minha viatura em alta velocidade, porque não tem ninguém de sua família sendo socorrido ao hospital, mas quando tu és a vítima, sobe pelas paredes se eu demoro 5 minutos para chegar na sua casa.

-O Senhor cidadão acha que faz parte do meu trabalho se alguém me fere, mas diz que é "truculência ou abuso da maldita polícia" como vocês nos denominam, se eu devolvo uma agressão seja em legítima defesa, ou seja, pra proteger a integridade física de alguma vítima da criminalidade desses marginais vagabundos.

-O Senhor cidadão nem cogita em dizer ao seu dentista como arrancar um dente, ou seu médico como cuidar da sua saúde, mas está sempre me ensinando como é que devo aplicar a lei e fazer meu trabalho, mas nunca colabora em nada.

-O Senhor cidadão brada: "É preciso fazer algo para combater a violência" mas fica furioso se eu o arrolo como testemunha de algum fato que tenha presenciado, nem tão pouco colabora conosco.

Um comentário: